sábado, 31 de março de 2012

Daminhas e pajens

Olá meninas...

Continuando os posts sobre dúvidas da minha prima Vanessa, hoje falarei sobre as daminhas e pajem.
Ela havia me perguntado se seria feio entrar dois casais na igreja, e outra prima minha, que também se casará em outubro (é isso ai gente, estamos cheios de casórios esse ano na família!!) disse que a noiva deve fazer o que é importante pra ela.
Essa é a mais pura verdade, acho que nesse momento tão único e especial, os noivos devem fazer aquilo que importa pra eles, o que realmente os fazem felizes...
Se a noiva não quer daminhas, ela não é obrigada a ter daminhas, muitas vezes na família não tem nenhuma criança e a noiva não quer convidar crianças que não tenham uma ligação com o casal.
Se por outro lado a noiva quer ter diversas daminhas e pajens, pois existem várias crianças com elo especial com o casal, a noiva também pode.
A regra aqui é a felicidade do casal.
Já vi fotos de diversos casamentos, com um casal, com três casais, com quatro daminhas e só um pajem, com daminha e pajem crescidos, com a vó ou a irmã levando as alianças, etc, e todos ficaram lindos.
Só há uma coisa a pesar, no momento do convite, os noivos devem conversar com os pais para que seja combinado quem irá arcar com o custo do aluguel do traje, para evitar mal entendidos mais pra frente, e para que a noiva, conte com mais esse custo em sua planilha.
No meu caso, serão duas daminhas e um pajem, uma daminha é a Laurinha, ela tem três anos, entrará na frente com as alianças, e logo atrás de braços dos irão o pajem (o lindo Ian) e a outra daminha (a linda Duda).
No caso abaixo, a noiva entrou com as damas e os pajens entraram depois com as alianças: 


Dama crescida

Somente as daminhas



Vários pajens

Bjo Bjo Bjo






Um comentário:

  1. muito obrigada por seguir meu blog:) to seguindo o seu tbm!quando der dá uma passadinha la, vou ficar super feliz!!

    ResponderExcluir